Ginástica Laboral no Complexo Administrativo

A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas – SEGEP, através da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas / Setor Qualidade de Vida – visando a melhoria das condições ergonômicas do ambiente de trabalho e o cuidado com o bem estar do servidor, iniciou com a atividade de Ginástica Laboral nas instalações do Complexo Administrativo, com participação facultativa dos servidores.

GINÁSTICA LABORAL
Trata-se de uma atividade física preventiva, sócio-educativa e lúdica, desenvolvida de forma coletiva pelo trabalhador, no tempo e local de trabalho, visando contribuir para a adoção de estilo de vida saudável e evitando lesões osteo-musculares provenientes de esforço repetitivo, tais como: tendinite, bucite, epicondilite, dedo em gatilho, entre outros.

Benefícios:
-Melhora a flexibilidade, coordenação, força, ritmo, agilidade e resistência;
-Aumenta a mobilidade e postura;
-Diminui a tensão e o esforço muscular desnecessário;
-Reduz a sensação de fadiga no final da jornada;
-Melhora a capacidade de atenção e concentração no trabalho;
-Desenvolve a consciência corporal;
-Melhora o equilíbrio emocional.

Os trabalhadores lotados no Complexo Administrativo participam da ginástica laboral duas vezes por semana, com sessões que duram aproximadamente 10 minutos. Tais sessões são ministradas por dois profissionais de Educação Física, acompanhados por dois estagiários da mesma área de atuação.

 Periodicidade: 02 vezes por semana (Segundas e Quartas / Terças e Quintas)
 Público-alvo: Servidores do Complexo Administrativo (média de 900 beneficiados)

 

 

por Andréa Leite