FAQ SERVIÇOS

FAQ SERVIÇOS

1 ) Como faço para criar uma senha de acesso aos serviços do Portal?

Todos servidores que se encontrarem ativos na folha de pagamento da PJG, no mês de maio de 2012, receberão sua senhas de acesso no contracheque desse mês. Para quem já pegou o contracheque no início do mês, o mesmo deve ser retirado novamente a partir do dia 14 de junho, momento em que constará a senha do portal.

2 ) Se eu ingressei na PJG depois desse prazo, como devo proceder?

Todos servidores que ingressarem na PJG após o mês de maio de 2012, deverão se dirigir a Secretaria Executiva de Administração, Logística e Gestão de Pessoas (SEALGPE), junto ao atendimento da Gerência de Administração de Pessoas e solicitar suas senhas para acessar os serviços do Portal.

3 ) Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

Todos servidores devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através da Gerência de Administração de Pessoas da SEALGPE.

4 ) Agora que temos o contracheque pelo Portal do Servidor, será suspenso o contracheque que imprimo diretamente no caixa do banco?

Não. Ambos os serviços estarão ativos, visando facilitar o acesso do servidor ao serviço que melhor lhe convier.

5 ) Posso visualizar minhas informações financeiras antes de receber o contracheque em papel?

Sim. Mas, considerando que o pagamento é efetuado até o último dia de cada mês, você só poderá pode visualizar suas informações financeiras do mês anterior.

6 ) Poderei visualizar todas as minhas fichas financeiras desde que entrei na Prefeitura?

Não. Só é possível acessar o detalhamento de proventos/descontos de todos os lançamentos em folha de pagamento, dentro de um período de 12 meses, a partir de 2011 até o último ano vigente.

7 ) Se utilizar a ferramenta para cálculo de margem consignada e errar os cálculos, poderei refazê-los?

Sim. A ferramenta para cálculo de margem consignada disponibilizada pelo Portal tem efeito também de simulação, logo, o servidor pode fazer e refazer os cálculos quantas vezes achar necessário.