Nota de esclarecimento quanto ao prazo do FGTS

Prezados servidores,

Finalizamos o cadastro dos quase 700 (setecentos) servidores que entraram com requerimentos na Administração para apuração, ainda de valores referentes ao longo processo que é a individualização do FGTS dos servidores deste Município. Ontem se deu o prazo de encerramento de cadastro e envio à Caixa Econômica Federal (CEF), registrado também no Ministério Público do Trabalho. Nesse sentido, temos a informar:

  • Ao Finalizar o cadastro e validar as competências dos servidores acima citados, no cadastro do Remag para enviar o arquivo, no prazo estipulado, ocorreu uma inconsistência de 5 (cinco) servidores com nomes homônimos (acusando PIS inválido).
  • No dia 16/04, fomos em busca desses dados, pois é impedimento de envio do arquivo Remag para a CEF, se não encontrássemos, teria que haver a exclusão desses servidores do processo.
  • Dessa forma, conseguimos os dados corretos e estamos reiniciando a inclusão dos mesmos, refazendo os valores de competência para que possamos transmitir os arquivos para a CEF.
  • A empresa responsável por esse tramite, estará encaminhando os arquivos nesta sexta-feira para a CEF e só terminará quando todas as competências tiverem seguido e recepcionado sem inconsistência.
  • A CEF após receber estes arquivos, terá seu próprio tempo de processo, que não podemos aqui precisar, mas que dentro da semana de 20 a 24 iremos à CEF, para iniciar reunião de estabelecimento dos prazos, desde que os arquivos não sejam rejeitados por quaisquer inconsistências.

Continuaremos a divulgar demais informações no Portal do Servidor.